ponte do imperador aracaju

A Ponte do Imperador foi construída como anca douro do barco a vapor Apa, às margens do Rio Sergipe, para abrigar a chegada de Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Tereza Cristina à província. Inaugurada em 11 de janeiro de 1860.

orla de aracaju

Uma das maiores e mais lindas orlas de todo o Brasil, local onde estão localizadas quadras de futsal, oceanário, quadras de tênis, ciclovias entre outros para a diversão e laser dos visitantes e aracajuanos.  

mercado municipal de aracaju

Os mercados centrais de Aracaju transbordam cultura popular o ano inteiro. Do cordel as ervas, do repente a macaxeira. Repletos de cheiros, gostos e personagens, eles são o ponto de encontro para uns e ganha pão para outros. Com a capacidade de reunir música, culinária, artesanato e literatura, e misturar cores, saberes e sabores, os mercados são peças importantes para manutenção da cultura sergipana.

praia de atalaia

Ponto de descanso para alguns e de diversão para outros.
Umas das maiores de todo nordeste.

croa do goré

Croa do Goré é banco de areia que só fica visível no rio por algo em torno de cinco horas por dia. Com a maré baixa, os guarda-sóis de palha ficam cheios de visitantes que, sentados nas cadeiras, aproveitam a água morninha nos pés enquanto provam petiscos e bebidas à venda no bar flutuante.

cânion do xingó  

O Cânion do Xingó surgiu após o represamento das águas do Rio São Francisco para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó (inaugurada em 1994), na divisa entre Alagoas e Sergipe.
Hoje é esse lugar lindo e calmo onde a beleza enche os olhos com tantas maravilhas.